um projetor

Best 2013


Neste apartamento, a tela de 92” é capaz de exibir filmes de alta definição para quem está de frente ou atrás do painelde vidro

Ter uma tela translúcida, capaz de exibir imagens dos dois lados, era o grande desejo do casal de moradores deste apartamento na Barra da Tijuca (RJ). A solução manteve o visual leve que acompanha toda a moderna decoração.E já que o cuidado com a etética era fundamental, além de tela de 92”, protegida por um painel de vidro, foram instaladas caixas de embutir em todos os canais do sistema 5.1. A excessão fica por conta do subwoofer, posicionado diretamente no piso frio.As caixas frontais trazem painel angulado. São modelos com desenho interno diferente, que permite alojar os alto-falantes na lateral do gabinete, direcionando o som para a área de audição. Visto que, apoiar caixas acústicas compactas sobre o móvel seria inviável, já que a peça só foi adotada pela família depois de concluídas as obras.

tela translúcida, capaz de exibir imagens dos dois lados frente
_C0X8242

Com quase 100m², o living teve cerca de 30m² destinados ao home theater. A tela translúcida reproduz as imagens vindas do projetos Full-HD para os dois lados da sala. Dessa forma, atende simultaneamente ao cinema doméstico e ao bar, que fica do lado oposto.Fixo ao teto (e sem obstáculos em sua parte inferior), o painel de vidro oferecia riscos de acidente para os filhos pequenos do casal. Com a instalação do móvel a passagem foi obstruída.A varanda e a sala de jantar estão entre as áreas do apartamento que recebem caixas de som ambiente. No terraço, a tecnologia foi além: um TV de 46” está preparado para reproduzir as fontes do home theater, deixando o espaço mais agradável para festas e reuniões familiares.

30m² destinados ao home theater.
tela translúcida reproduz as imagens vindas do projetos Full-HD
Texto: Eduardo Bonjoch | Foto: Márcio Kato
Revista Home Theater | Junho 2012