tv_oled_curvada_da_samsung_revista-idh

Tecnologia OLED: a nova aposta da Samsung

A Samsung mais uma vez sai na frente ao entregar produtos com tecnologia avançada e qualidade aprimorada ao consumidor ávido por inovações. A bola da vez são os dispositivos que utilizam telas flexíveis elaboradas com material orgânico – tecnologia conhecida como OLED.

Esta tecnologia permite que os displays com ela fabricados tenham um contraste e exibição de cores bastante superior ao LED já conhecido no mercado. Na prática, cada pixel na tela de OLED emite sua luz própria, o que faz com que as imagens sejam percebidas de maneira muito mais real.

Atualmente, a Samsung detém o título de maior produtor de displays do mundo, e, por estar investindo pesado no desenvolvimento desta nova tecnologia, os diretores do grupo coreano já anunciaram que pretendem fazer dos painéis orgânicos o seu carro chefe nos próximos anos. Alguns números são interessantes e extremamente reveladores nesse sentido.

Segundo a previsão dos especialistas da empresa para os quatro anos futuros, cerca de 40% dos aparelhos móveis serão produzidos com OLED. Logo, para sair na frente neste mercado, a Samsung está investindo em patentes ligadas a esta nova tecnologia, sendo que, atualmente, mais de 9 mil delas já são de propriedade da empresa coreana.

flex-oled-sansung-revista-idh

Quanto ao investimento financeiro, mais da metade do capital que a empresa disponibilizará para os seus projetos em 2014, algo girando em torno de 6 bilhões, será direcionada ao desenvolvimento e produção de componentes e dispositivos OLED. Esse número tem tendência de crescimento para 70% em 2015 e 85% para 2017.

As receitas advindas desse investimento, por sua vez, que neste ano representará metade do total na divisão de displays, no final da década chegará ao número expressivo de 70% de tudo o que será arrecadado.

O CEO da Samsung, Oh-Hyun Kwon, afirmou que, para alcançar as metas traçadas pela empresa, ficou determinado que as suas várias divisões vão priorizar o desenvolvimento e produção de componentes com a nova tecnologia.

Para tanto, a empresa pretende pôr no mercado uma nova geração de produtos que irão oferecer uma nova experiência ao seu consumidor, aliando o conforto e o bem-estar exigido pelo público em geral, com o desenvolvimento de componentes, como dispositivos de memória, sensores de imagem e displays, que irão se integrar a produtos de vida mais inteligente.

Além do relógio digital com tela arredondada e as TV’s de alto padrão com tecnologia OLED, produtos que já foram apresentados ao mercado, a Samsung pretende lançar para comercialização os smartphones com tela flexível em 2015.