Unidos pela Tecnologia


 

Projeto de empresária carioca serve de modelo para dois vizinhos muito especiais: os pais e irmãos

Texto: Eduardo Bonjoch | Foto: Márcio Kato

Quando montou este apartamento, que fica na barra da tijuca (RJ), a empresária tinha em mente multiplicar a diversão por três. Muito ligada à família, ela foi definindo simultaneamente os equipamentos que fariam parte de três sistemas localizados em imóveis diferentes, mas perto entre si.

Como queria preparar o home theater para qualquer ocasião, a moradora fez questão de equipar grande living (medindo mais de 40m²) com duas telas: uma gigante, de 106”, e um TV LCD, de 46”. Na frente da tela elétrica, o forro de gesso revela 3 caixas acústicas (frontais e central) de embutir.

São modelos com painel angulado, que conseguem direcionar melhor o som para a área de audição sem qualquer interferência estética.

Na parte de trás, quatro caixas de surround (sistema 7.1 canais), também embutidas, encarregam-se de valorizar os efeitos e a ambiência dos discos Blu-ray. Aprovada pela moradora, a mesma configuração básica se tornou a grande atração das outras duas residências. Agora, além das questões familiares, todos também costumam se reunir para conversar sobre outro assunto: os filmes e shows mais bacanas lançados em alta definição.