CINEMA ESTRATÉGICO


Neste projeto carioca com decoração clean, a tela de 106” pode ser vista do bar, da varanda e da sala de jantar

A decoração leve e clara desta casa, em um condomínio fechado da Barra da Tijuca (RJ), combina com a profissão do morador. Acostumado a vestir uniforme branco, o médico divide a casa com a esposa e os três jovens filhos.

Integração com a sala de jantar

ambiente integrado

integração com sala de jantar

visão da varanda

Com cerca de 70m², o grande living é um espaço estratégico, já que integra as salas de home theater, jantar, estar e o bar, além de se comunicar diretamente com a varanda.A sugestão da Imagem Digital Home foi telão de 106” para atender ao maior desejo do cliente, que adora receber os amigos: ver grandes imagens de alta definição em qualquer ponto da área social.

Telão de 106"
TV LED-LCD de 55”

Junto às vidraças, foram instaladas cortinas blackout, que impedem a entrada de luz, permitido o uso do projetor também durante o dia. Além dele, a TV LED-LCD de 55” também apresenta resolução Full-HD, a mesma dos discos Blu-ray. No dia-a-dia, o casal gosta de ver TV enquanto relaxa no confortável chaise longue.

Para manter a decoração leve, as caixas acústicas foram embutidas no forro do gesso. Mesmo no teto, os canais frontais e central são direcionados para os ouvidos dos espectadores. São caixas com painel angulado, que trazem os alto-falantes posicionados na lateral do gabinete.O mesmo conceito de descrição foi adotado na hora de posicionar os equipamentos, que funcionam normalmente (sem risco de superaquecimento) mesmo quando as portas vazadas do móvel estão fechadas.

caixas acústicas foram embutidas no forro do gesso
equipamentos sem risco de superaquecimento

A Imagem Digital Home também executou serviços de automação, iluminação, áudio e vídeo e sonorização dos ambientes deste projeto respeitando o cotidiano e agregando praticidade e dinamismo a vida dessa família.

dormitório
hallsonorização varanda2

Texto: Eduardo Bonjoch | Foto: Márcio Kato
Revista Home Theater | Fevereiro 2012