SEU CINEMA EM CASA

Ter um cinema em casa, de forma geral, vai além da distribuição de caixas de som, da compra de um sofá confortável e apagar as luzes quando o filme começar.

A estrutura, localização do ambiente, condições de iluminação e acústica são primordiais para que seu ambiente seja um sucesso e tais fatores precisam ser avaliados com cautela visando o melhor aproveitamento da tecnologia aplicada.

seu_cinema_em_casa_idh
seu_cinema_em_casa
oculos 3D_seu cinema em casa_idh

José Carlos Campos, proprietário da Imagem Digital Home, atuante no mercado desde 2004, recomenda que o local escolhido seja preferencialmente distante de ambientes barulhentos e que não faça conexão com locais da casa onde as pessoas tenham que transitar obrigatoriamente para chegar a outro cômodo. É preciso se atentar também ao tamanho do ambiente, fator este que influencia diretamente, não só na potência dos equipamentos, como também na dimensão da tela aplicada.

No caso desse projeto realizado em um condomínio de Jacarepaguá, a contrução da casa já previa este ambiente e por isso as dimensões e estruturas acústicas estavam de acordo com o desejo do cliente que era ter, dentro de sua residência, um local próprio e confortável onde pudesse reunir a família e amigos para assistir filmes.

Nesse projeto foram utilizados uma TV 3D de 65″ e uma tela de projeção de 133” que podem ser utilizadas em sincronia;

Tv de 65” 3D

Tv de 65” 3D

Telão sincronizado com a TV

Sincronismo de imagem: Tela e TV

Tela de projeção de 133”

Tela de projeção de 133”

 

Um projetor 3D Full HD,  dois pares de caixas surround bipolar;

projetor 3D Full HD
caixas surround bipolar

Dois Subwoofeer de 12”(1), um par de caixas torre frontais (2),  uma caixa central (3), um aparelho Blu Ray 3D (4), um Receiver Onkyo 3D 4K e um Condicionador de rede elétrica SAVAGE 1500s (5) além de cabo HDMI de 12metros.

cinema em casa equipamentos

“O resultado da soma entre planejamento, tecnologia e profissionalismo foi uma sala de cinema em casa para até 18 pessoas com todo o conforto e dinamismo que o cliente desejava” diz José Carlos.

projeto cinema em casa idh